O asfaltamento de mais cinco ruas começa segunda-feira

 

O sofrimento com a lama e a poeira está chegando ao fim para cerca de 500 famílias do bairro Jardim da Fonte, em Queimados. Na manhã de ontem (13), o prefeito Carlos Vilela e o secretário de Obras, Alex Reis, visitaram a preparação de cinco primeiras ruas da localidade a ganhar asfalto a partir da próxima semana. No total, serão utilizadas 700 toneladas de massa asfáltica na região. Toda parte de saneamento básico e calçamento já foi finalizada e os últimos acertos estão sendo realizados no local para receber o asfalto a partir desta segunda (17). As primeiras ruas a serem beneficiadas são Abílio Henrique, Dom José, Dom João, Americana e José Alexandre. Nesta etapa, cerca de 1,5 km de melhorias - que também incluem sinalização - serão implementadas.

O pacote de obras da região inclui, no total, 17 ruas dos bairros Jardim da Fonte e Eldorado e devem beneficiar cerca de 3 mil famílias. Carlos Vilela falou sobre a obra e o cronograma de conclusão: "Nós temos pressa em terminar todas estas ruas incluídas no projeto, entretanto, temos responsabilidade com os cidadãos. Realizamos um cronograma com planejamento e todos podem ter certeza que vamos concluí-las", destacou o gestor.

Na visita técnica, as autoridades também ouviram os moradores da localidade. "Nós, como servidores públicos, temos o dever de servir à população. Quando conseguimos avançar com intervenções de tamanha importância como esta é motivo de orgulho, afinal, os benefícios aos munícipes são muitos. Verdadeiramente é uma mudança radical na vida de tantas pessoas", disse o Secretário de Obras.

E essa mudança é que Gildo dos Santos, de 49 anos, morador do bairro Jardim da Fonte aguarda. Ele conversou com o Prefeito Carlos Vilela sobre a obra e já vislumbra um futuro melhor para sua família: "Agora já faço planos para expandir meu bar e ver as vendas crescerem. É muito bom ver que o asfalto está chegando e vai contribuir positivamente bastante na vida de toda a população do bairro", destacou o comerciante.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar