Belford Roxo: casa própria para mais 700 famílias

Os contratos foram assinados ontem pelos contemplados pelo programa habitacional

 

As 700 famílias contempladas para morarem nos apartamentos do Condomínio Jardim Babi, em Belford Roxo, assinaram os contratos dos imóveis. A entrega das unidades está prevista para a próxima sexta-feira (21). Em apenas um ano e oito meses a Prefeitura beneficiou cerca de três mil famílias com a construção de casas populares no município, através do Programa Minha Casa Minha Vida. A assinatura do contrato é uma parceria com o Banco do Brasil. As famílias foram distribuídas em salas por ordem alfabética e cada um que chegasse para assinar recebia um kit contendo o contrato, um chaveiro, um manual de instruções e um folheto do banco. Dentro de cada sala havia agentes do banco e da prefeitura para auxiliar e explicar tópicos do contrato. 

Ana Paula Carvalho, cadeirante, expressou sua felicidade por ter seu próprio canto. “É muita alegria poder ter algo meu e ainda sendo adaptado para mim. Estou me sentindo muito feliz”, relatou. 

Antônio Carlos Nogueira esperava por esse momento há 16 anos e finalmente a promessa de uma casa própria se cumpriu. “Venho acompanhando o desenvolvimento de Belford Roxo há muitos anos, mas eu creio que a vontade e o interesse do atual governo está ajudando muito a população em todos os sentidos. Estou muito feliz. Nunca tinha visto conforme estou vendo hoje essa multidão conseguir. Antes éramos só uma fila de espera”, contou o futuro morador cheio de gratidão em sua fala. 

O secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, conversou com as famílias que aguardavam para assinar. “A gente realiza o sonhos dessas pessoas e também realiza o nosso sonho de gestão pública e cumpridores desse papel. É a recuperação de dignidade dessas pessoas e resgate da essência que é ter uma moradia”, finalizou o secretário. 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.