Meriti terá mutirão de atendimento, serviços e parceria com Defensoria Pública durante a programação da campanha Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde de São João de Meriti inicia amanhã (10), as atividades do Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama. A abertura, às 8h30, terá um café de boas-vindas e, durante todo o dia, profissionais darão orientações às pacientes na sala de espera do Espaço Fêmina, voltado para o atendimento da oncologia e ginecologia, no PAM Meriti.  No dia 16, em uma iniciativa inédita, a Prefeitura fará uma ação conjunta com a Defensoria Pública da União (DPU) para levar informações às mulheres meritienses sobre prevenção da doença. A atividade, às 9h e às 11h, será realizada na sede da DPU.

No dia 24, das 8h às 13h, será realizado o Dia D de Prevenção contra o Câncer de Mama, na Praça da Matriz. Duas unidades móveis farão coleta de preventivo e exame da mama. O evento terá estandes com equipes do Melhor em Casa, Estratégia de Saúde da Família (ESF) e dos Programas de Saúde, como hiperdia, tabagismo, saúde da mulher e enfrentamento à violência. Profissionais do Programa de Saúde Mental estarão à disposição para conversar e dar apoio psicológico a pacientes oncológicos e seus familiares. Neste dia, haverá também uma tenda das Defensorias Públicas da União e do Estado prestando esclarecimentos sobre os procedimentos de assistência jurídica gratuita e benefícios sociais como Loas, BPC e auxílio doença.

O Dia D terá ainda uma palestra sobre o tema, às 10h, no Teatro do Centro Cultural Meritiense, com o oncologista Benedito de Souza e a ginecologista Cristina Fidalgo.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.