Reabertura ao tráfego de veículos será feita à noite

 

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, confirmou para a noite de amanhã (31) a reinauguração do viaduto Padre João Musch, fechado para obras de recuperação há oito meses. A entrega seria feita em agosto, mas, de acordo com a Prefeitura, durante a reforma da passagem de pedestres foi encontrado um novo problema e o cronograma teve de ser alterado. "Foi detectada uma fenda, de aproximadamente 23 metros, por dentro da laje de concreto da antiga passagem. Com isso, a previsão para liberação do viaduto será no final de outubro", informou a administração municipal na época, explicando que o trecho estava sendo "costurado" com vergalhões e recebendo uma nova camada de concreto para reforçar a estrutura.

 Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, a falha não tinha risco iminente de provocar um desabamento, diferentemente da rachadura encontrada durante a realização da obra emergencial, finalizada no início de setembro.

Ainda segundo a secretaria, a restauração do viaduto Padre João Musch, considerada complexa pelo fato de sua estrutura, com mais de meio século de existência, jamais ter passado por reformas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar