Queimados terá Centro de Cidadania LGBT

O espaço – o segundo da Baixada Fluminense – será aberto na próxima quarta-feira

 

A Secretaria de Promoção da Cidadania de Queimados, em parceria com a Secretaria  Estadual Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, vai inaugurar, na próxima quarta-feira (05) o Centro de Cidadania LGBT Baixada II. De acordo com o prefeito Carlos Vilela a unidade abre espaço para o desenvolvimento de políticas públicas de enfrentamento à homofobia. “A população LGBT da Baixada Fluminense poderá contar com um espaço que garante sua cidadania. Estamos trabalhando para acolher essa população e oferecer atendimento especializado”, completa o prefeito.

Para o secretário Carlos Roberto de Moraes, a ideia é oferecer um ambiente seguro para a comunidade. “Iremos oferecer atendimento jurídico, social e psicológico à LGBTs vítimas de violência, bem como para seus familiares e amigos. Queremos promover um local onde toda a comunidade e as pessoas ao seu redor se sintam seguras para realizar denúncias e serem acolhidas”, afirma o secretário.

O Centro está localizado na Rua Otília, 1495 e o atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para dúvidas, denúncias e pedidos de informações devem entrar em contato com o Disque Cidadania LGBT, no telefone 0800 0234 567.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.