Prazo vai até o dia 18 e vale para IPTU, ISS e taxas

 

Vence na próxima terça-feira (18) as guias e boletos emitidos pela Prefeitura de Nova Iguaçu que venceram entre os dias 1º de novembro e 10 de dezembro, bem como os documentos que tiveram o recebimento foi negado pelo sistema bancário por causa da implantação da Nova Plataforma de Boletos de Pagamento-Cobrança Registrada estabelecida pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). A prorrogação vale para guias de IPTU, ISS e taxas, como de coleta de lixo, ambiental e Vigilância Sanitária. Para fazer a quitação sem acréscimo o contribuinte deve comparecer a uma das Centrais de Atendimento da Secretaria Municipal de Economia e Finanças, munido da guia/boleto recusado para a emissão de uma nova, sem incidência de juros e multa de mora.

Em outubro, a Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou o novo sistema de cobrança tributária que passou a ser feita por meio do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). A mudança teve como objetivo facilitar a vida do contribuinte e vale para todos os tributos, exceto dívidas executadas, que continuam a ser através de compensação registrada.

A alteração também permite reduzir os custos bancários, desonerando o município. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF), em 2017 foram pagos 1,5 milhão de guias, cada um ao custo de R$ 5,40. Com a mudança, a guia com valor mais alto sairá a R$ 1,20, um custo quatro vezes menor.

(Com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar