Magé espera por novos alunos até o dia 15 de fevereiro

Previsão é de 6,3 novas matrículas no projeto Escola Viva

Aberto na última quarta-feira (2), o prazo para matrículas de novos alunos na rede municipal de ensino de Magé termina no dia 15 de fevereiro. A previsão é de que o projeto educacional Escola Viva receba 6,3 mil novos estudantes. Pais e responsáveis devem procurar a unidade de ensino mais próxima das 8 às 13 horas. É o caso de Gislaine Albertino, que matriculou o filho na mesma creche onde a filha estudou até o ano passado. “A minha filha agora vai para a escola e eu queria muito que meu filho mais novo ficasse aqui na Creche Ursinhos Carinhosos, porque gosto daqui”, diz a moradora do bairro Maurimárcia, em Piabetá.

No primeiro dia útil do ano vários pais madrugaram em frente à Escola Municipal Antonio Garcia, em Piabetá, o que, segundo a diretora da unidade, não era necessário.”A comunidade quer escolher a escola que o filho vai estudar, por acompanhar o trabalho ou pela localização. E preocupados com isso acabam vindo antes para garantir lugar na fila. Orientamos que não seria necessário e mesmo os que vieram fizemos o possível para acolher. Viemos aqui no feriado, distribuímos senhas, pedimos para que não ficassem na rua. Estamos trabalhando para atender o máximo, mas não dá para colocar todo o bairro na mesma escola”, diz a diretora diretora Paula Siqueira. Ela explica que no caso das turmas excedidas os novos alunos estão  sendo alocados em uma unidade mais próxima.

De acordo com a secretária municipal de Educação, a rede vai ser ampliada. “Estamos planejados e organizados para atender todos os alunos do município, para não deixar nenhum aluno fora da escola. Estamos ampliando a nossa rede, com mais duas novas escolas e sete creches para atender o município. A nossa preocupação com a população é não deixar nenhuma criança fora da escola”, garantiu Álison Brandão, explicando que os alunos que já estudam na rede municipal de ensino tiveram a matrícula renovada no fim do ano letivo de 2018.

Comentários:

  1. Sobre o pagamento dos salários dos servidores, qual seria o posicionamento do prefeito? Colegas que ligaram para a prefeitura afirmam não haver previsão de pagamento. Nós trabalhamos, fizemos e fazemos jus a nossa remuneração.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.