Um viaduto chamado de "novo ícone do crescimento"

 

Começam neste domingo as comemorações pelos 186 anos do município de Nova Iguaçu. Para isto a Prefeitura preparou uma programação especial que vai desde a já tradicional corrida de rua na Via Light, passa pela visita à obra de duplicação do viaduto da Avenida Barros Jr e vai até o Parque Natural Municipal, símbolo da preservação ambiental. Ao todo, serão oito dias de eventos.  Na terça-feira (15) o  prefeito Rogério Lisboa vai recepcionar o governador Wilson Witzel, que vai conhecer o viaduto, apontado como o "novo ícone do crescimento" da cidade.

As comemorações serão abertas com a Corrida e Caminhada de Nova Iguaçu. A corrida terá um percurso de 7km, enquanto a caminhada será de 4km. A largada está marcada para as 8h, na Via Light, na altura da Rua Arcelino Pereira Neves, no Centro. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), em parceria com o movimento de incentivo ao esporte Mobiliza. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem das atividades.

Na terça-feira, 15 de janeiro, data do aniversário, as comemorações começam na Catedral de Santo Antônio, padroeiro de Nova Iguaçu, com missa solene às 10h. Às 12h, haverá visita guiada à obra do viaduto da Avenida Barros Jr, que está em reta final de construção e vai desafogar o trânsito em um dos principais acessos ao município. O governador Wilson Witzel e o presidente da ALERJ André Ceciliano confirmaram presença nos dois eventos.

As celebrações continuam no dia 16, às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMACTI), com o lançamento do Lab+ Nova Iguaçu, iniciativa que visa estabelecer medidas de incentivo na busca por soluções inovadoras na gestão pública. À noite, às 20h, as ruas da cidade serão tomadas por bicicletas durante o passeio ciclístico que vai partir do Paço Municipal.

Na quinta-feira (17), haverá uma apresentação de dança do Grupo LM Company no Paço Municipal, às 16h30. No dia 18, sexta-feira, será exibido um vídeo de prestação de contas dos dois primeiros anos de governo da atual gestão. A exibição será às 10h, no cinema do TopShopping.

O fim de semana será inteiramente dedicado às atividades culturais. No sábado (19) haverá encontro de Folia de Reis na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 10h. Já no domingo (20), encerrando a semana de comemorações pelo aniversário da cidade, acontece a primeira edição de 2019 do Projeto Música na Natureza, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Quem for ao Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu (Parque do Vulcão) irá curtir o som da Baixada Jazz Big Band, a partir das 10h.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar