Justiça derruba decreto do prefeito e conta d’água sobe em Resende

Diogo Balieiro Diniz teria dado “canetada sem tinta” para tentar fazer média com a população

 

Com um marketing pessoal considerado populista, o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz (foto), parece não perder uma oportunidade sequer de tentar ficar bem na fita com a população, o que, para boa parcela da população, só ajudaria a reforçar a imagem de um governo de “muita fumaça para pouco fogo”. Nesta atmosfera que mais parece um show pirotécnico protagonizado pelo chefe do Executivo da cidade do Sul Fluminense, a Justiça derrubou – como já era de esperar – um decreto assinado pelo alcaide que tentava frear na marra o reajuste de 11,51%  nas contas d’água, um serviço terceirizado para a concessionária Água das Agulhas Negras. Por sinal, uma empresa que recebe uma enxurrada de reclamações quase que diariamente nas redes sociais por maus serviços prestados, os quais o prefeito parece não enxergar – ou não querer enxergar.

Não é a primeira vez que Balieiro assina um decreto para fazer média com a população ao segurar um aumento de uma tarifa. No começo de seu mandato, o moço também deu uma canetada – sem tinta – para diminuir o reajuste aprovado em dezembro de 2016 nas tarifas de ônibus, semanas antes de sua posse. Na ocasião, o decreto de Diogo Balieiro também foi derrubado pela Justiça.

Como as empresas São Miguel e Água das Agulhas Negras parecem fazer o que querem em Resende, sem serem incomodadas pelo poder público local, as firulas de Diogo Balieiro Diniz nas redes sociais já começam a cair por terra, como uma máscara de carnaval.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.