Prefeitura de Paracambi busca ajuda do estado para por conta dos estragos causados pelas chuvas em bairros da cidade

O município de Paracambi, na Baixada Fluminense, tem sofrido bastante com as chuvas, computando estragos em vários bairros. Sem dispor dos recursos necessários para realizar as obras de reparo, a prefeita Lucimar Ferreira se reuniu com Uruan Cintra de Andrade, presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). No encontro, realizado ontem (14), a prefeita apresentou um plano de ações e solicitou intervenções de recapeamento e sinalização nas rodovias estaduais RJ-127 e RJ-093, esburacadas em vários trechos.

A prefeita, o secretário de Governo Flávio Campos e o deputado estadual  Deodalto Ferreira foram recebidos por Uruan, que garantiu, para a próxima segunda-feira (18), o envio de uma equipe técnica do DER para auxiliar no trabalho de recuperação.

Já nesta sexta-feira (13) o major Samir Fernandes, coordenador regional da Defesa Civil na Baixadas esteve no gabinete da prefeita para alinhar as estratégias para reforçar as ações nas áreas atingidas. Deste encontro participou também o subsecretário de Defesa Civil de Paulo de Frontin,  Geraldo Rocha.

Transporte garantido – Os moradores do bairro Cascata foram os mais atingidos pelos danos causados pelas chuvas, chegando, inclusive, a ficarem sem transportes. Para resolver este problema a Prefeitura iniciou um esquema especial para a locomoção dos moradores.

A solução encontrada foi a disponibilização de um micro-ônibus, já que a empresa responsável pelo itinerário se recusou a cooperar pondo em circulação um veículo de menor porte.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.