“Para ser classificada como ruim tem que melhorar muito”, dizem em Itatiaia sobre o governo municipal

Ex-vereador e presidente da Câmara, o prefeito Eduardo Guedes, o Dudu, conhece muito bem a cidade a qual se dispôs a governar quando disputou a eleição em 2016. Foi eleito com 43.26% dos votos válidos, com 8.383 dos 21.104 itatiaenses que saíram de casa para votar no dia 2 de outubro daquele ano depositando nele confiança e esperança de dias melhores para o município. Não se pode citar porcentuais de aprovação porque não existe uma pesquisa confiável em relação a isso, mas quem ouve a voz que ecoa das ruas de Itatiaia, cidade fria do estado do Rio de Janeiro, entende o seguinte: “Para ser ruim este governo tem de melhorar muito”.

A saúde vai de mal a pior. Os usuários da rede municipal de atendimento médico se queixam constantemente da falta de medicamentos, e da dificuldade para realizar um simples exame. Se queixam, mas não são ouvidos.

Segunda-feira (25) a Prefeitura divulgou que “o Dispensário Municipal de Medicamentos já foi abastecido com cerca de 70% dos remédios comprados”, que os remédios “começaram a chegar na segunda quinzena  de fevereiro e  as remessas estão sendo voltadas para atender a demanda da Farmácia Municipal e as unidades básicas de saúde do município”. Onde estão os remédios, pois ainda ontem (26), tinha gente reclamando do desabastecimento?

Na rede municipal de ensino as reclamações também se avolumam. Apesar do elevado gasto com o serviço de transportes para os estudantes o governo resolveu restringir o acesso aos ônibus, e tem coragem de dizer que fez isso para melhorar. Pois é. Imaginem se o objetivo fosse o contrário.

A população reclama de ruas tomadas por lixo e mato. Mas espera aí, e os elevados contratos firmados com quatro empresas diferentes? Servem para que, prefeito?

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.