Reajuste retroativo deixa conta de água salgada em Resende

Prefeito teria tentado fazer média com a população ao dar “canetada sem tinta” para conter aumento da água, mas aumentou tarifa de iluminação pública em até 170% 

 

Um comunicado da concessionária Água das Agulhas Negras, responsável pelo fornecimento de água e pelo tratamento de esgoto em Resende, caiu como um balde de água fria no orçamento dos consumidores, já que as contas de maio e junho também deverão conter o aumento tarifário de 11,51% referente aos meses de fevereiro e março.

O imbróglio começou quando o prefeito Diogo Balieiro Diniz assinou um decreto tentando frear o aumento da água, o que acabou sendo derrubado pela justiça no mês passado. Para muitos, o documento do chefe do Executivo não passou de uma forma de tentar fazer média com a população já que o prefeito não teria demonstrado preocupação com o bolso dos contribuintes no apagar das luzes de 2017, quando mandou para Câmara Municipal um projeto reajustando a taxa de iluminação pública em percentuais que variam de 7% a 170%, em alguns casos. 

Como poderia evitar o aumento da taxa de iluminação pública e não o fez, os “decretos de Balieiro” já viraram motivo de piada nas rodas de conversa e deverão acirrar os ânimos no cenário político local. No início de seu mandato, o moço também deu uma canetada – sem tinta – para tentar conter o reajuste aprovado em dezembro de 2016 nas tarifas de ônibus, semanas antes de sua posse. Na ocasião, o decreto de Diogo Balieiro também foi derrubado pela justiça.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.