Ação de saúde difunde combate à hipertensão em Magé

Doença afeta 25% dos brasileiros

 

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção da hipertensão, doença que afeta cerca de 25% da população brasileira, a Secretaria Municipal de Saúde de Magé realizou uma ação no Calçadão nesta sexta-feira (26). Palestras educativas, aferição de pressão arterial e glicose, apresentação de peças e avaliação nutricional foram o serviços que marcaram o Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão.

“Viemos para o Calçadão conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde, fazer uma atividade física e evitar o sedentarismo. Mostramos aos hipertensos que eles precisam estar com o medicamento em dia, porque a medicação é de uso contínuo e não só para tomar quando estiver mal. A ação foi bem bacana, porque as pessoas pararam, pediram informação e aproveitaram todos os serviços. Quem não participou, pode procurar o Programa Hiperdia”, explicou a coordenadora Josiane Custódio. 

O Programa de Combate a Diabetes e Hipertensão (Hiperdia) funciona em todas as Unidades de Saúde da Família e conta com agentes comunitários de saúde, enfermeiro e médico que estão disponíveis para dar as orientações necessárias para o cuidado e a prevenção da hipertensão.

(Com a Assessoria de Comunicação)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.