Mãe e filha casam no mesmo dia em Magé

Casamento comunitário já oficializou a união de 150 casais este ano

 

Ontem (27), foi um dia especial na vida de Maria Silva: casou-se depois de 28 anos de vida em comum e, melhor que, ao lado da filha, técnica em enfermagem Thayane Gabrielle. As duas aproveitaram a solenidade de casamento comunitário organizada pela Prefeitura de Magé – em parceria com o Tribunal de Justiça – marcada para a localidade de Santo Aleixo. “Que dia especial!. Eu não imaginaria casar no mesmo dia em que minha filha. Eu e o pai dela estamos juntos há 28 anos e agora vamos aproveitar essa oportunidade para oficializar nossa união”, disse Maria, que trabalha como cuidadora de idosos.

A meta do projeto é converter uniões estáveis em casamentos, o que já aconteceu com milhares de casais  em todo o estado nos últimos cinco anos. Em 2019, só no município de Magé, 150 casais já foram contemplados. A próxima edição está marcada para o dia 8 de junho e, segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Álison Brandão, a meta é fazer 100 casamentos.

A Eva Aguiar e o Leandro Bernardo estão juntos há 6 anos e a filhinha de 2 anos do casal foi mais um motivo para o casal oficializar essa união. “O Leandro parou de me enrolar (risos). Chegou o dia do nosso casamento e estou muito feliz. Nossa princesa está aqui com a gente para celebrar esse dia importante”, declarou Eva. “Chegamos aqui e pensamos que seria uma coisa bem simples, mas a festa está linda. Vou realizar o sonho de casar com a mulher que amo”, complementou Leandro.

(Foto: Gerson Peres)

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.