Foi aberta licitação para isso, mas o governante já usa blindado de uma empresa

 

A Prefeitura de Itatiaia, município do Sul Fluminense, está disposto a pagar até R$ 164.280,00 pela locação de um veículo executivo, para atender as necessidades do prefeito Eduardo Gudes, o Dudu. É o que está no edital do Pregão 50/2019, marcado para o dia 21 deste mês. Ocorre que Dudu já está usando um carro blindado, o Corolla de placa KRR-6619, que está registrado no Detran em nome da empresa CWM. O veículo de cor preta aparece no sistema com comunicação de venda. O valor estimado no edital é suficiente para a compra de um carro da mesma marca e modelo Corolla – o mais vendido atualmente no mercado de veículos blindados –, com preço aproximado de R$ 150 mil em algumas concessionárias especializadas. 

De acordo com o edital, a Prefeitura quer um "veículo de representação, executivo, para uso de autoridade no mínimo motor 2.0, 160 cavalos no mínimo, cor preta, 4 portas equipado com ar condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, e trava elétrica, bancos de couro, câmbio automático, alarme com controle remoto, capacidade para cinco pessoas, bi-combustível, som com rádio CD/MP3, com película e blindagem nível IIIA", as mesmas características do modelo que já vem sendo usado pelo prefeito.

O preço estimado a ser pago, entretanto, não aparece no aviso de licitação que é publicado no diário oficial, ficando claro apenas no edital do pregão que é disponibilizado para as empresas interessadas no negócio.

Recentemente uma decisão tomada pela Prefeitura, endossada pelos membros do Conselho Municipal de Educação causou revolta na cidade. Foi estabelecida a distancia mínima de um quilometro e meio de distancia entre as casas dos estudantes da rede municipal de ensino e as escolas nas quais estão matriculados para eles terem direito ao transporte escolar. O prefeito, por sua vez, não tem dificuldade alguma para se locomover. Ele já conta com veículo garantido, vai contar agora com um carro blindado à sua disposição.

 

Matérias relacionadas:

Prefeito de Itatiaia deixa estudantes a pé

Apesar da restrição, transporte escolar sai caro em Itatiaia

 

Comentários  

0 #1 Jhennifer 09-05-2019 15:19
Muito bonito .
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar