Resende: Birra da direção estaria deixando enfermeiras ‘descadeiradas’

As cadeiras foram retiradas dos postos de trabalho e os medicamentos estão sendo empilhados no chão

Profissionais de UPA são forçadas a trabalhar de pé durante todo o plantão

Uma realidade muito distante do que o marketing político do prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, tenta difundir junto à opinião pública local. Assim pode ser definido mais um flagrante de desrespeito, para não dizer falta de humanidade, tanto para com as profissionais de enfermagem quanto para com os pacientes que buscam diariamente atendimento na Unidade de Ponto Atendimento do bairro Cidade Alegria. Desta vez, as profissionais da área de enfermagem estariam sendo forçadas a trabalhar de pé ao longo de toda sua jornada de trabalho, seguindo uma fatídica determinação da direção da UPA, o que estaria contando com o apoio da mão de ferro do prefeito.

Segundo as profissionais, elas estariam sendo forçadas a trabalhar de pé durante todo o plantão, pois as cadeiras foram retiradas dos postos de trabalho e elas estariam tendo que improvisar caixotes para se sentarem, ainda  que correndo o risco de a “chibata” da chefia arder nas costas da enfermeira “dona do caixote”. Elas revelam ainda que até os medicamentos estão “largados” no chão da unidade de saúde

Como se não bastasse os desmandos do governo, as enfermeiras ainda estariam tendo que conviver com o desperdício de dinheiro público e até com os riscos de contaminação de alguns dos medicamentos da farmácia da UPA, já que parte deles estaria sendo amontoada no chão. Segundo algumas enfermeiras, algumas caixas de medicamentos já chegaram a ser identificadas com o que aparentava ser mofo e precisaram ser descartadas antes de serem consumidas pelos pacientes. Mazelas que o prefeito parece querer não enxergar, já que insiste em fazer um governo considerado de “maquiagens”, muito embora os borrões do governo Diogo Balieiro já apareçam pelos quatro cantos da cidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.