Magé ganha Centro de Línguas

Inicialmente são três pólos em funcionamento

 

Os estudantes do 6º ao 9º ano da rede de ensino de Magé passam a contar agora com cursos de inglês, espanhol e libras, que serão oferecidos pela Prefeitura através do Centro de Línguas de Magé, o CELMA, que funciona inicialmente em três pólos instalados nas escolas Maria Clara Machado (Centro), Paulo Freire (Mauá) e Alzira Vargas (Piabetá). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os cursos contam com três níveis de aprendizagem: básico, intermediário e avançado.

“O nosso objetivo é promover aos alunos o curso completo da língua. Nós vamos oferecer o curso básico, intermediário e avançado. Nossas turmas são mistas e a ideia é que os alunos cresçam juntos e aprendam a língua de maneira integral. Os alunos que já tiverem alguma bagagem prévia vão fazer uma prova de nivelamento para entrar no nível que for adequado para ele”, frisou Flávio Marques, coordenador do CELMA.

As primas Júlia e Anne Alves são alunas da Escola Municipal Radamés Marzullo e fazem parte do polo Magé, que já iniciou as aulas de inglês e espanhol. “Estou fazendo o curso de espanhol e estou achando uma excelente oportunidade para a gente aprender.  O melhor que o curso é gratuito e as professoras são maravilhosas. Já gostava do espanhol, por ouvir música no idioma, esse curso veio para somar”, disse a aluna Júlia Alves.

“Estou achando muito importante, porque é um curso gratuito e que a gente aprende muita coisa que vai fazer diferença em nossa vida. Nós estamos aprendendo bastante, porque está sendo bastante interativo e as professoras são maravilhosas e super interativas”, complementou Anne Alves, aluna do curso de inglês.

Para a doméstica Alexandra Oliveira, mãe da aluna Diva Araújo da E.M. Maria Clara Machado essa é uma excelente oportunidade para filha. “Para mim está sendo ótimo, porque não tenho condições de pagar um curso de idiomas para minha filha. E ela falando o espanhol, a língua que ela está aprendendo, vai ser muito importante, porque terá mais oportunidade no mercado tendo outro idioma”, destacou Alexandra.

(Com imagem de Gerson Peres)

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.