Mesquita cria programa para adoção de espaço público

Empresas que firmarem parceria poderão expor suas marcas

 

As praças e jardins de Mesquita, município mais jovem da Baixada Fluminense, estão a disposição para serem adotadas, e as empresas que se interessarem em ajudar a Prefeitura a cuidar dos espaços e equipamentos urbanos, poderão expor suas marcas no local. Para isso a administração municipal instituiu o programa Empresa Amiga de Mesquita, incluindo no pacote parque, canteiro, viaduto e até atividade esportiva. O empresário que estiver interessado deve procurar a Prefeitura para formalizar a adoção.

Com o objetivo de tornar a cidade mais bonita e sustentável, além de atrair a participação do setor privado e gerar economia para os cofres públicos, o programa foi criado através de uma lei específica sancionada pelo prefeito Jorge Miranda no último dia 18, garantindo que a empresa adotante possa imprimir sua marca no local adotado.

De acordo com a lei, o adotante assume a conservação e manutenção total do espaço ou equipamento esportivo adotado ou do verde complementar, nos casos de adoção de praças e jardins.

Foto: Maicon Ferraz

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.