Prefeito de Belford Roxo afirma que o Hospital Infantil de Areia Branca vai voltar a funcionar, mas não disse quando

Fechado há três meses por falta de recursos para pagar salários, o Hospital Infantil de Belford Roxo, localizado no bairro Areia Branca, vai voltar a funcionar. Foi o que o prefeito da cidade, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, disse ontem (2), após encontro com representantes dos funcionários. Na reunião, classificada pelo prefeito como “proveitosa para que algumas dúvidas fossem sanadas”, Waguinho destacou que uma de suas prioridades é que a Saúde continue funcionando bem. Entretanto, não foi marcada uma data para que a unidade seja reaberta. A preocupação de alguns quanto ao futuro do hospital se deve à escolha do ex-secretário de Saúde como interventor. Wander Louzada, como titular da pasta, de acordo com alguns fornecedores e prestadores de serviços, engavetava processos administrativos, o que resultava no atraso de pagamentos.  

Unidade privada conveniada ao Sistema Único de Saúde, o Hospital Infantil de Belford Roxo foi reativado em julho de 2017 depois de nove meses fora de funcionamento. O HIBR foi foi encampado pelo município que, entretanto, passou a ter dificuldades de manter pediatras nos plantões, por conta de atraso no repasse dos recursos.

Ao reabrir o hospital a Prefeitura assumiu o compromisso de manter uma estrutura com 80 profissionais de pediatria e fisioterapia pediátrica, colocando 68 leitos a disposição e fazendo pelo menos 150 atendimentos por dia.

Na reunião de ontem o prefeito afirmou que as demandas pendentes serão cumpridas e sanadas para que o hospital volte a funcionar o mais rápido possível. “O Hospital Infantil é fundamental para o município, pois nossas crianças precisam de atendimento. Temos pediatras na UPA, na Unidade Mista e no Hospital Municipal, mas o Hospital Infantil é essencial. Em breve ele voltará a funcionar com toda sua capacidade de atendimento”, prometeu Waguinho.

Matéria relacionada:

Prefeito interino de Belford Roxo vai a hospital dar broncas em vez de levar soluções para problemas como falta de pagamento, por exemplo

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.