Tem feira no point em Magé

Agricultores familiares comercializam produtos sustentáveis no Pier da Piedade

 

Inaugurado há pouco mais de um mês, o Pier da Piedade virou o centro das atenções em Magé, recebendo visitantes dos municípios vizinhos e servindo como ponto de concentração para os moradores da cidade. Depois da feira de artesanato, o novo point mageense ganhou uma atração a mais, uma feira de produtos da agricultura familiar sustentável, frutas, verduras e legumes plantados sem qualquer tipo de agressão à natureza. A feira vai funcionar todos os domingos, das 9h às 17h.

O novo espaço agradou os produtores. “É uma frente de trabalho muito importante para os agricultores mageenses que agora têm mais um local para realizar a venda dos nossos produtos. E o Píer é um ponto turístico que recebe pessoas de todos os lugares que agora vão conhecer a qualidade da agricultura de Magé”, disse o agricultor Eduardo Martins.

A agricultura sustentável é um dos pontos fortes de Magé, município que já foi premiado duas vezes por conta dessa produção. “Para nós é uma oportunidade que surgiu e abraçamos essa causa, é um ganho a mais para a gente. E aqui é um local que está sempre cheio de turistas que vão conhecer nossos produtos, além dos moradores da localidade que também vão ter acesso às frutas, legumes e verduras mais frescos”, enfatizou o também agricultor Célio Pereira.

Fotos: Gerson Peres

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.