Magé tem representante no prêmio Professores do Brasil

Projeto de incentivo à leitura de unidade de Mauá é o destaque

Colocada entre as três finalistas da etapa estadual da premiação, a Escola Municipal Comandante Amaral Peixoto, localizada em Mauá, é a representante de Magé no prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação. A unidade de ensino venceu com projeto ‘Identidade em Ação’, desenvolvido pela professora Regina Celi Sekula, voltado para os alunos do 5° ano. A proposta tem como objetivo despertar o gosto pela leitura através do conhecimento do patrimônio histórico e turístico do município, com destaque para a localidade de Guia de Pacobaíba, berço da escola selecionada e da primeira ferrovia do Brasil – que foi construída pelo empreendedor Irineu Evangelista de Souza, o Barão de Mauá -, inaugurada em 1854.

“Vi em nossos alunos a necessidade de aprender mais sobre a história do município e, em seguida, demos início ao projeto. Fizemos a inscrição no prêmio e as coisas foram acontecendo. Agora vamos para etapa regional onde vamos concorrer com outros estados como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo. A expectativa é grande!”, diz a professora.

Parte importante da história do Brasil, o município de Magé tem 452 anos de fundação e muito pouco vinha sendo feito até agora para levar os mais novos um conhecimento mais amplo sobre este grau de importância. O projeto Identidade em Ação, além de despertar o interesse pela leitura, ajuda a contar fatos históricos.

“Nossos alunos estavam desmotivados com a leitura e projeto, que começou no início do ano, trouxe um ânimo novo”, afirma Carlos Henrique Patrício, diretor da escola.

Comentários:

  1. muito bom saber que estamos trilhando uma nova história na Educação de Magé.Parabéns professora por fazer a diferença…nossa escola!Nossa cidade…nosso bairro…nossas crianças!!!

  2. Sentimento de orgulho e admiração. Parabéns, diretor Carlos Henrique Patrício, por proporcionar a EMCAP e ao município de Magé esta vitória tão significativa para a EDUCAÇÃO.
    Sra. Alison, ESCOLA VIVA sempre.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.