Aplicativo leva acervos do CCBB até você

Acesso às exposições podem ser feitos através do  Google Arts & Culture

Uma parceria entre o Banco do Brasil e o Google Cultural Institute está levando para o mundo inteiro o acervo fixo e de exposições temporárias dos quatro CCBBs, os centros culturais do banco. Isso tornou-se possível a partir do aplicativo do Google Arts & Culture, disponível para Android e iOS. Através dele o usuário pode visualizar algumas exposições de sucesso realizadas nos Centros, além de fazer visitas virtuais pelas instituições, passeios em realidade virtual e obras capturadas pela Art Câmera do Google, um equipamento que registra imagens com tamanha qualidade, que permite que seus detalhes invisíveis sejam vistos a olho nu. Basta fazer o download do aplicativo.

O serviço é, basicamente, um guia de museus do Brasil, da Europa, dos Estados Unidos e de outros países, com informações sobre grandes pinturas e pintores. No Brasil já são 15 instituições culturais parceiras e um total de 3,2 mil obras de arte, incluindo pinturas, esculturas e outras peças aclamadas pela crítica nos séculos XX e XXI.

Além de (re)conhecer as obras, o usuário também poderá visitar exposições, descobrir onde ocorre o evento mais próximo e navegar por dentro dos mais diversos museus e centros culturais, incluindo os CCBBs. E tudo isso pelo celular.  “A parceria está alinhada à estratégia do Banco de possibilitar uma experiência positiva e inovadora com a marca, além de reforçar a imagem da empresa que valoriza e investe no acesso e na formação cultural dos brasileiros”, comentou o diretor de Marketing e Comunicação, Alexandre  Alves.

O conteúdo de cada CCBB pode ser visto no Google Arts & Culture por meio dos seguintes endereços:  CCBB Rio de Janeiro – https://artsandculture.google.com/partner/ccbb-rio; CCBB Brasília – https://artsandculture.google.com/partner/ccbb-brasilia; CCBB São Paulo – https://artsandculture.google.com/partner/ccbb-sao-paulo; CCBB Belo Horizonte – https://artsandculture.google.com/partner/ccbb-bh.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.