PMDB de Magé agora é Cozzolino

Renato Cozzolino Harb (PR) agora tem o apoio de Ricardo Correa de Barros (PMDB)

Ricardo da Karol desiste de ser candidato a prefeito para compor chapa como vice

Embora tenha marcado sua convenção para o próximo dia 30, quando pretendia escolher os candidatos a prefeito, vice e a vereador, o PMDB de Magé não vai mais lançar candidatura própria à Prefeitura, pois o pré-candidato Ricardo Correa de Barros, o Ricardo da Karol, acabou de jogar a toalha. Ele decidiu compor com a família Cozzolino, devendo ser o candidato a vice em chapa a ser encabeçada pelo deputado estadual Renato Cozzolino Harb. Na verdade, segundo se comentava esta semana nos bastidores da política em Magé, a aliança anunciada nesta sexta-feira teria começado a ser desenhada assim que o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão, assumiu a Prefeitura, tornando-se um forte concorrente, consolidando o que já está sendo chamado de batalha do velho contra o novo, em referência a ascensão de Rafael.

 

A desistência de Ricardo e a aliança dele com a família Cozzolino foi confirmada agora à noite pelo presidente do diretório municipal do PMDB, Ernane Silva, que vai manter a data da convenção que agora, além das candidaturas a vereador, vai sacramentar o nome de Ricardo da Karol como candidato a vice-prefeito. “Magé vai viver de agora em diante a disputa entre o velho e o novo. O velho se juntou para enfrentar o novo representado por Rafael, pois a aliança PR/PMDB representa a união do velho. O PMDB de Nestor Vidal agora é o PMDB do clã que governou Magé por mais de 20 anos e o resultado disto quem conhece a história política em nosso município já sabe muito bem o que será”, disse agora a pouco um peemedebista histórico, revoltado que chamou de golpe baixo.

Embora a confirmação da desistência de Ricardo em favor de Renato, ainda não se sabe qual será a posição de José Augusto Nalin, que mesmo tendo como certa uma cadeira deputado federal a partir de janeiro de 2017, havia aceitado ser o vice de Ricardo. Nalin participou da reunião de hoje, mas não externou nenhum posicionamento. O que se sabe é que ele é simpatizante de Rafael Tubarão e tem um indicado seu no governo municipal, Marcos Peçanha, o Sabiá.

*Matéria atualizada às 21h03 do dia 15 de julho de 2016

 

Comentários:

  1. [quote name=”Alcir”]O Ricardo só fez assumir o que todos já sabiam. Ele é Cozzolino.[/quote]
    O cara encheu o saco para ser candidato, tirou o Nalin da jogada e agora faz isso.

  2. Queria saber como ficará charles cozzolino nessa história, ja que o mesmo apostou todas as suas fichas na candidatura de Ricardo ficando contra a família. Sera que em repudio a essa união vai abraçar a candidatura do novo governante Rafael Tubarão?

  3. [quote name=”eduardo.”]Queria saber como ficará charles cozzolino nessa história, ja que o mesmo apostou todas as suas fichas na candidatura de Ricardo ficando contra a família. Sera que em repudio a essa união vai abraçar a candidatura do novo governante Rafael Tubarão?[/quote]
    Um Cozzolino nunca fica contra o outro. Na hora certa Charles voltaria ao ceio familiar.

  4. Muito estranha essa notícia. Nenhum pré-candidato foi informado disso e nenhum jornalista de Magé publicou essa informação. Não creio que o Ricardo tenha jogado a tolalha.

  5. [quote name=”Alfredo”]Muito estranha essa notícia. Nenhum pré-candidato foi informado disso e nenhum jornalista de Magé publicou essa informação. Não creio que o Ricardo tenha jogado a tolalha.[/quote]
    Boa noite. O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Trabalhamos com fatos e não na base do ouvi dizer ou do andam dizendo por aí. Se o PMDB não se dignou informar a decisão divulgada na matéria ao seus filiados não é problema nosso. A noticia reflete o tamanho exato da verdade.

  6. Não merecemos. Cozzolino nunca mais. Renato significa que teremos Dinho, Jane e Nubia gritando com funcionário e fazendo aquilo que eles fazem de melhor.

  7. Resposta a 19 leitores em comentários não postados – O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade pelo que veiculamos, inclusive sobre os comentários. Para comentar essa matéria não é necessário atacar a ninguém. Fazer acusações sem provas e se esconder no anonimato para isso é, no mínimo, um ato de irresponsabilidade. Se há uma denúncia a fazer encaminhe para o e-mail elizeupires.blog.com@gmail que ela será apurada e uma matéria jornalística produzida.

  8. [quote name=”Moderador”]Resposta a 19 leitores em comentários não postados – O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade pelo que veiculamos, inclusive sobre os comentários. Para comentar essa matéria não é necessário atacar a ninguém. Fazer acusações sem provas e se esconder no anonimato para isso é, no mínimo, um ato de irresponsabilidade. Se há uma denúncia a fazer encaminhe para o e-mail elizeupires.blog.com@gmail que ela será apurada e uma matéria jornalística produzida.[/quote]
    Onde está a democracia, Elizeu? Cadê a liberdade de expressão?

  9. Liberdade é uma coisa. Irresponsabilidade é outra muito diferente. Veja o que diz o Art. 5º da Constituição Federal – IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Tem mais: X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

  10. desculpe a ultima postagem nao estava correta eu quiz dizer sou fa do elizeu ele sempre nos mostra a verdade e até aquelas que ainda estao por vir e as vezes a gente nem percebe parabens acho cem por cento confiavel ate hoje tudo que li aqui foram só verdades algumas boas outras nem tanto mas sempre verdades

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.