Ceciliano diz que nada o impede de ser candidato

André: “Aguardo com tranquilidade a homologação do registro de minha candidatura pela Justiça Eleitoral”

Deputado afirma que já botou o bloco na rua

Em contato agora a pouco como o elizeupires.com, o deputado estadual André Ceciliano – candidato a prefeito de Japeri pelo PT – afirmou que aguarda com tranqüilidade a homologação, pela Justiça Eleitoral, de seu pedido de registro. De acordo com Ceciliano, a resolução da Câmara de Vereadores de Paracambi que reprovara suas contas, contrariou parecer do Tribunal de Contas favorável a aprovação e foi derrubada por decisão do desembargador Wagner Cinelli, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que entendeu ter havido cerceamento de defesa por parte do Legislativo, na época presidido pelo vereador Robson da Silva (também do PT). André explicou que a “reprovação” se deu em contas de dois gestores, lembrando que governou apenas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2008, tendo sido substituído por Jairo Santos, então vice-prefeito, que governou por nove meses.

“Fiz doze questionamentos sobre as supostas irregularidades apontadas pela Câmara e não fui respondido em nenhum deles. Na época do julgamento pelo Tribunal de Contas eu fiz sustentação oral e o TCE deu parecer favorável pela aprovação, o que os vereadores não acataram. Recorri à Justiça e a decisão da Câmara de Vereadores foi anulada, o que assegura que eu não tenho nenhuma conta de gestão reprovada”, emendou André, baseando se no fato de que com anulação é como se sua prestação de contas ainda não tivesse sido votada pelo Legislativo.

Ceciliano foi eleito prefeito pela primeira vez em 2000 e disputou a reeleição em 2004, tendo ficado em segundo lugar. O resultado do pleito daquele ano foi parar na Justiça por conta de um esquema de compra de votos que, segundo foi apurado à época, beneficiou o vencedor, Flávio Campos que, em menos de seis meses, teve de deixar a cadeira de prefeito. André assumiu a Prefeitura por mais um mandato e renunciou no dia 31 de março de 2008, para tentar eleger-se prefeito de Japeri, onde voltou a disputar em 2012 e concorre agora pela terceira vez. 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.