PR e PRB vão caminhar juntos contra Bornier

Rosangela Gomes, que teve mais de 38 mil votos no primeiro turno, decidiu apoiar Rogério Lisboa

Rosangela Gomes confirma apoio a Rogério Lisboa em Nova Iguaçu

Em evento realizado na noite de ontem a deputada federal Rosangela Gomes, terceira colocada na disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu, convocou os candidatos a vereador por seu partido – o PRB – e a militância que caminhou com ela no primeiro turno a apoiarem agora o candidato do PR, o deputado estadual Rogério Lisboa, que teve 26 mil votos a mais que o candidato do PMDB e atual prefeito, Nelson Bornier, superando as expectativas até de seus aliados. Rogério obteve 157.986 votos e Bornier que somou 131.531.

Bornier chegou a ser declarado eleito domingo, porque Rogério disputou o primeiro turno com o registro indeferido e teve a votação computada em separado. Porém, em julgamento na última quarta-feira o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a candidatura e validou os votos conferidos à Lisboa, assegurando a realização do segundo turno no próximo dia 30.

Segundo Rosangela Gomes – que obteve 38.690 votos – a união ao candidato do PR é o caminho natural. “Entendemos que melhor opção para a cidade é o Rogério. Convocamos os candidatos a vereadores e toda militância, junto com o diretório estadual, para formalizar nosso apoio. A cidade precisa voltar a respirar”, disse.

 

Matérias relacionadas:

Eleição em Nova Iguaçu ainda não terminou

TRE assegura segundo turno em Nova Iguaçu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.