TRE mantém invalidados os votos do prefeito de Macabu

O prefeito Claudio Linhares ganhou nas urnas, mas perdeu na Justiça

Cláudio Linhares teve o registro de candidatura indeferido

Em julgamento realizado no final da tarde desta segunda-feira o Tribunal Regional Eleitoral, na unanimidade dos seus julgadores, manteve o indeferimento da candidatura do prefeito de Conceição de Macabu, Claudio Linhares, que disputou a reeleição pelo PMDB. Com a decisão de hoje permanecem anulados os 4.637 votos conferidos a ele no dia 2 de outubro, quando foi declarado eleito o candidato do PSDB, José Sebastião de Castro, que recebeu 4.006 votos e ficou em segundo lugar.

Linhares teve a candidatura indeferida juíza Suzane Viana Macedo, que responde pela 51º Zona Eleitoral. A magistrada acatou parecer do Ministério Público, por reprovação de contas com danos insanáveis aos cofres públicos. O prefeito também foi condenado em segunda instância, por fraude em licitação, fato ocorrido em 2004, na compra de uma máquina trator agrícola e um guincho.

Claudio Linhares ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Permanecendo a decisão do TRE José Sebastião de Castro será diplomado e empossado no dia 1 de janeiro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.