Justiça desmonta ‘central de boatos’ em Nova Iguaçu

Escritório especializado em campanha difamatória estaria a serviço da campanha de Rogério Lisboa e teria produzido material ilegal também para Casimiro de Abreu, Mesquita e Queimados

Em operação realizada nesta quinta-feira agentes a serviço do Tribunal Regional Eleitoral prenderam três homens acusados de promoverem propaganda negativa e difamação de candidatos pela internet em municípios da Baixada Fluminense. Os suspeitos foram, encaminhados à 158º Zona Eleitoral, estavam em um escritório em Nova Iguaçu, no qual foi encontrado material de campanha do candidato a prefeito pelo PR, o deputado estadual Rogério Lisboa (PR), que disputa o segundo turno com o prefeito Nelson Bornier (PMDB). Segundo o juiz Marcelo Rubiolli, responsável pela propaganda eleitoral, os detidos comandavam uma “central de boatos” através de três computadores que foram apreendidos pelos agentes.

Foi apurado que a central espalhava charges e textos com conteúdos difamatórios por meio de perfis falsos em redes sociais e os três homens seriam os responsáveis pelo perfil oficial da campanha de Rogério Lisboa e também por pesquisas de intenção de voto sem registro. “Eles criavam perfis falsos onde estavam ancoradas fan pages que criam esse conteúdo digital difamatório. Os detidos trabalhavam para o candidato (Rogério Lisboa), mas também apuramos que produziam esse tipo de propaganda negativa contra outros candidatos em Queimados, Mesquita e Casimiro de Abreu”, completou o juiz.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.