Pesquisa do Datafolha confirma projeção de derrota para Bolsonaro

Na disputa em segundo turno candidato do PSL perderia para Ciro, Marina e Alkimim. Números apontam empate técnico com o candidato do PT

 

Com nível de confiança de 95% e registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR 05596/2018, pesquisa de intenção de votos realizada pelo Datafolha quinta e sexta-feira confirmam as análises feitas antes do atentado contra o candidato do PSL a presidência da República, Jair Bolsonaro, de que ele não ganharia no segundo turno, apesar de estar liderando a disputa com 26%. Segundo os números divulgados ontem (14),  Fernando Haddad (PT) e Ciro Gomes (PDT) estão empatados em segundo lugar com 13%, seguidos por Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou de 10% para 9% e de Marina Silva (Rede), que caiu de 11% para 8%.

Na projeção para uma disputa em segundo turno contra Ciro este teria 45% dos votos e Bolsonaro 38. Se o adversário na segunda etapa for Haddad, o candidato do PSL ficaria com 41% e o petista 40%, empate técnico, considerando a margem de erros de dois pontos para mais ou para menos.

Ainda segundo a pesquisa, num enfrentamento com Geraldo Alckmin este derrotaria Bolsonaro por 43% a 37% e se o confronto for com Marina esta obteria 43% e Jair 39%.

A pesquisa confirmou ainda que Jair Bolsnaro é o candidato com o maior índice de rejeição, com 44% no geral, 49% entre as mulheres, que representam 52% do eleitorado. Quem mostrou o melhor desempenho na projeção para o primeiro turno é o candidato do PT. Fernando Haddad subiu de 4% para 8% na consulta espontânea, de 4% para 8% e empatou com Ciro Gomes, que registrava antes 5% e subiu para 7%.

Quanto ao segundo turno Ciro Gomes ganha todas as simulações de segundo turno, registrando o melhor desempenho contra Haddad (45% a 27%).

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.