Educação midiática forma cidadão consciente, dizem especialistas
Guedes defende privatizações e diz que a velha política morreu
Tribunal enquadra Prefeitura de Japeri por contratar empresa sem frota
Remédios sem controle em Magé, diz relatório do TCU
Brumadinho, uma cidade inteira de luto

Haddad tem 19%; Ciro Gomes, 11%;  Geraldo Alckmin, 7% e Marina Silva, 6%

 

O Ibope divulgou a pouco mais uma pesquisa de intenção de votos, na qual ouviu 2.506 eleitores em 177 municípios. Na quinta-feira será a vez do Datafolha, que vai rodar uma consulta com um universo pesquisado muito maior, 8056 votantes. De acordo com a análise do Ibope – registrada sob o protocolo TSE: BR-09678/2018, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro (foto) continua à frente com 28%, mas ainda registra um índice 42% de rejeição. A novidade é o crescimento acelerado do candidato do PT: Fernando Haddad aparece na segunda posição com 19%, seguido de Ciro Gomes com 11%, Geraldo Alckmin, 7% e Marina Silva, 6%. O indice de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa mostra ainda que Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada um; Cabo Daciolo (Patriota), 1% e que Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram. Os indecisos somam 7% e os brancos ou nulos 14%.

Na simulação para o segundo turno Bolsonaro e Haddad estão empatados com 40% e o candidato do PSL perderia para Marina Silva. Ele somaria 41% e ela 36%. No cenário com Alkimin aparece empate de 38% a 38% e com Ciro esse teria 40% e Bolsonaro 39%.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar