Eles prometem falar em nome de Magé

Com 181.364 eleitores aptos  para as eleições deste ano, o município carece de representantes afinados com a gestão da cidade

 

Nas eleições de 2014 o município de Magé conferiu cerca de 40 mil votos a 66 candidatos a deputado estadual de fora e só conseguiu eleger um nome local para a Assembleia Legislativa, sem obter, entretanto, o retorno esperado em termos de ajuda a partir dessa representação. Agora com mais de 180 mil votantes, o município Magé tem cacife suficiente para ocupar até três cadeiras na Alerj e eleger pelo menos dois deputados federais. E é pensando nisso que o prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão tem dedicado os fins de semana e as noites de folga para caminhar com os candidatos aos quais declarou apoio e firmou uma corrente para, segundo ele, “assegurar recursos estaduais e federais para a cidade”.

Rafael lançou o vice-prefeito Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Familia, a estadual e está apoiando José Augusto Nalin para federal, um estreante na vida pública que em menos de um ano em exercício na Câmara dos Deputados (ficou como suplente no pleito de 2014), conseguiu encaminhar recursos através de emendas parlamentares. “Não adianta eleger um representante que em vez de defender os interesses do município se comporte como adversário da cidade. Temos de trabalhar juntos, voltados para o mesmo objetivo: uma cidade melhor”, afirma Rafael.

Para o ex-vereador e atual vice-prefeito da Cidade, Vandro Família, “sem a união de forças o município não vai chegar a lugar algum”. O mesmo pensamento tem Nalin. “Um deputado eleito por determinado município tem de descer do palanque logo depois da eleição, sentar com o prefeito e firmar um pacto. Portar-se como adversário durante o mandato é virar as costas para o povo que o elegeu”, entende o candidato a deputado federal.

Já Vandro diz que quer uma oportunidade para ser a voz de Magé na Assembleia Legislativa e fazer diferente. “Quem não retribui com trabalho e uma representação digna o povo que lhe confiou o voto não pode se apresentar como homem público”, externa.

 

Matérias relacionadas:

Magé precisa de voz própria na Alerj e em Brasília

Magé desperdiçou mais de 90 mil votos nominais em 2014

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.