Bil da Piscina levou dois tiros no peito

 

O vereador Julio Cesar Lourenço da Silva, o Bil da Piscina (foto), foi baleado na noite desta terça-feira (26), no bairro Parque Suécia. O político levou dois tiros na barriga e está sendo operado neste momento no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O parlamentar, que já ocupou o cargo de secretário de Gestão Institucional, é da base de apoio do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Alvo de várias investigações e ações de improbidade administrativa, o ex-prefeito de Mesquita, Rogelson Sanches Fontoura, o Gelsinho Guerreiro (foto), foi denunciado agora por associação criminosa armada. Ação nesse sentido foi ajuizada pelo Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Ao todo foram denunciadas 20 pessoas, entre elas o ex-vereador Amaury Trindade da Silva e quatro policiais militares. De acordo com a denúncia, "o grupo armado praticava uma série de crimes" e a finalidade era "obter recursos para manutenção de poder financeiro, bélico e político". O MP citou ainda que os denunciados agiam "como justiceiros".

Gasto previsto é suficiente para dar 187 voltas ao redor da Terra

 

Com uma população de 126,9 mil habitantes, segundo dados do IBGE divulgados em 2017, a cidade de Resende, no Sul Fluminense, parece andar mais do que o tamanho de suas pernas, pelo menos é o que se percebe pelos últimos editais da Prefeitura para aquisição de combustíveis. Para se ter uma ideia do tamanho do "gargalo" com o abastecimento dos veículos da administração municipal, o pregão presencial 204/2018, homologado no dia 28 de junho do mesmo ano, prevê a aquisição 498 mil litros de gasolina até junho de 2019, quantidade suficiente para abastecer um carro popular para rodagem de 7,47 milhões de quilômetros aproximadamente, algo equivalente a 187 voltas ao redor do planeta Terra.

Pregador será o pastor-deputado Samuel Malafaia

 

O estado é laico, mas ao que parece o diretor geral da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Wagner Victer, deve ter se esquecido disso. Ele autorizou a realização de um evento evangélico no auditório Senador Nelson Carneiro, localizado nas dependências da Casa. Vai ser amanhã (27), das 11h30 às 13. O pregador será o pastor-deputado Samuel Malafaia e culto terá como atração o cantor Wander Damaceno. Faz-se então um perguntinha: Será que o espaço seria liberado também para uma missa católica ou um toque das religiões de matriz africana?

"Um jovem com um futuro promissor, de alma alegre e um coração que pulsava no ritmo do bem". É assim que o ex-prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, descreve o "menino" Wendel Andrei de Lima Coelho, assassinado na manhã deste domingo na Praça Olavo Bilac, na localidade de Engenheiro Pedreira. Wendel entrou para a vida pública a convite do então prefeito, que o nomeou como secretário de Obras. A Polícia Civil ainda não divulgou nenhum detalhe sobre o crime, mas o que se comenta entre os conheciam e conviviam com o vereador, é que o tiro que lhe alvejou o peito não era para ele...