Vigor gera 300 empregos diretos em Barra do Pirai

A unidade tem capacidade de captação de leite de até um milhão de litros por dia e faz parte do Programa Rio Leite, do governo estadual (Foto: Marcelo Horn)

Em uma das mais modernas indústrias de lácteos da América Latina serão processados um milhão de litros de lei por dia

Resultado de um investimento de R$ 120 milhões, a Vigor Alimentos inaugurou nesta quinta-feira em Barra do Pirai uma das mais modernas fábricas de lácteos da América Latina. A unidade – que  tem capacidade de captação de leite de até um milhão de litros por dia, faz parte do Programa Rio Leite, do governo estadual – vai aumentar a produção de leite no estado, estimular produtores locais e gerar 300 empregos, impacto os municípios de Vassouras, Pinheiral e  Volta Redonda e outras cidades.

Durante a inauguração o governador em exercício, Francisco Dornelles, afirmou que novos empreendimentos, como a fábrica da Vigor, são uma indicação de que o estado do Rio de Janeiro tem grande potencial de crescimento e de vencer a crise. “A inauguração da fábrica da Vigor, em Barra do Piraí, é uma demonstração de que a economia do Rio de Janeiro vai se recuperar e, dentro de muito pouco tempo, nós estaremos vencendo as dificuldades que surgiram em decorrência dos problemas que tivemos na cadeia do petróleo. A grande meta de uma política econômica é a geração de emprego e renda. E, para gerar emprego e renda, precisamos aumentar a taxa de investimento”, disse Dornelles.

A nova unidade de produção foi construída numa área de 17 mil metros quadrados, vai produzir principalmente leites e iogurtes e atender as demandas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. “Chegamos para ampliar as atividades na região, gerar mais oportunidades de trabalho e criar um novo ciclo de desenvolvimento para a comunidade e nossos colaboradores”, afirmou o presidente da Vigor Alimentos, Gilberto Xandó.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, o Programa Rio Leite atraiu para o estado 52 indústrias lácteas de diferentes portes, representando investimentos privados da ordem de R$ 510 milhões, além de ter possibilitado a modernização de plantas industriais já instaladas. “O Sul Fluminense já foi uma das maiores bacias leiteiras do país, perdendo essa condição posteriormente, devido à falta de competitividade do produto fluminense em relação aos outros estados e à ausência de condições básicas de armazenamento para os pequenos produtores. Nos últimos dez anos, com o Rio Leite, iniciamos a retomada do setor. E, agora, com a Vigor, o município e o estado voltam a contar com uma marca de âmbito nacional, cuja indústria, em breve, vai superar a produção do polo de alimentos que ali existia”, afirmou o secretário Christino Áureo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.