Concurso para Belford Roxo pode ser a maior furada

Os concursos públicos realizados em Belford Roxo sempre foram marcados por muita polêmica

Prazo para inscrições foi ampliado três vezes. Curta duração e crise financeira podem contribuir para desvanecer o sonho de quem busca a estabilidade de um cargo público

Com prazo de validade fixado em apenas seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, o novo concurso público aberto pela Prefeitura de Belford Roxo está com as provas marcadas para os dias 9 e 23 de outubro, mas poderá ser mais um daqueles em que os aprovados ficam à espera de uma convocação que nunca acontece. Os sinais disso estão na crise financeira que levou o prefeito Dennis Dauttmam a decretar estado de calamidade e no fato de que o município não está conseguido pagar nem os salários dos atuais servidores, mesmo os efetivos. A validade do processo seletivo passa a ser contada a partir do dia da homologação do resultado final, o que deverá ficar para a próxima gestão, que terá muito mais com o que se preocupar: uma herança de dívidas e receita bem menor que o necessário para manter a máquina administrativa funcionando como deve.

A cargo da Consulpam, o concurso oferece 2.625 vagas em cargos de cargos dos níveis fundamental e as inscrições que se encerrariam no dia 8 de agosto teve o prazo prorrogado duas vezes, a primeira para 30 de agosto e a segunda para 12 de setembro, exatamente por conta do pouco interesse. A história de Belford Roxo em relação aos concursos públicas é marcada por descumprimento da legislação e pela não convocação de todos os aprovados dentro do número de vagas oferecidas nos editais, o que levou o Ministério Público a agir várias vezes para garantir a posse dos classificados. Pendências ainda estão em aberto em relação a dois processos seletivos, problemas que ações judiciais ainda não resolveram.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.