Médicos sem salário e sob pressão em Belford Roxo

O prefeito Dennis Dauttmam não está conseguindo fechar as contas e os servidores sofrem a consequências

Categoria ainda sofre com a falta de condições de trabalho

Os servidores efetivos do município de Belford Roxo ainda não sabem quando receberão os salários de setembro, mas isto não é o que de pior está acontecendo. Essa incerteza afeta apenas os funcionários do setor de ensino, os mais “tranquilos” – seus vencimentos estão assegurados pelos repasses do Fundeb -, já que nas demais categorias o incerto dá lugar ao desespero, pois a maioria ainda luta pelo o mês de agosto. Entretanto, tem servidor que não recebeu o pagamento de julho, isto em um setor essencial, a Saúde, onde médicos, enfermeiros e pessoal de apoio trabalham sob pressão por conta das ameaças de retaliação se faltarem ao trabalho.

“Estamos sem saber o que fazer. Se cruzarmos os braços o que já está ruim ficará ainda pior. Não temos salários, exercemos nossa profissão em unidades com péssimas condições de trabalho e ainda sofremos pressão”, disse um deles hoje pela manhã.

Hoje e amanhã vários setores da Prefeitura estão fechados, porque o prefeito decretou ponto facultativo. Nesses casos o normal é manter funcionando apenas os serviços essenciais, mas Dennis manteve aberta a Comissão de Licitação, o que chamou a atenção de servidores mais atentos. “Isso é para não atrasar os processos de interesse. O prefeito, ao que nos parece, está mais preocupado em pagar aos fornecedores do quem em quitar nossos salários”, afirma um funcionário.

Se os servidores efetivos da Educação vivem na incerteza e as demais categorias no desespero, os ocupantes de cargos comissionados, os poucos que ainda não foram exonerados, já não contam com mais nada.

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.