Demissões sem direitos em Guapimirim

Sem pulso: o prefeito Marcos Aurélio Dias começou mal sua gestão e está encerrando de forma pior ainda

Contratados estariam sendo pressionados a abrir mão de férias e do 13º terceiro

O barco da administração municipal de Guapimirim está afundando e só existem coletes salva-vidas apenas para os secretários e alguns assessores, privilegiados que vão encerrar a gestão sem qualquer motivo para reclamar. De acordo com uma fonte ligada à Prefeitura, um grupo seleto de colaboradores do prefeito Marcos Aurélio Dias vai receber os salários, décimo terceiro e até férias, para que os auxiliares mais chegados não fiquem com verba rescisória presa e corram risco de não serem pagos pela nova gestão, que já anunciou que vai examinar com lupa a contabilidade do município. Entretanto, revela a mesma fonte, ocupantes de cargos comissionados e contratados temporários já demitidos deverão ficar com saldo zero em suas contas. Ainda segundo a fonte, funcionários contratados estariam sendo coagidos para assinar o termo de demissão abrindo mão das férias e do décimo-terceiro. “Não estamos entendendo nada. Quem trabalhou está sendo sacrificado. O governo fala que não tem dinheiro para fechar as contas, mas abriu várias licitações a partir de setembro”, completa a fonte.

Se não há dinheiro para garantir salário e décimo-terceiro, está sobrando para gastos muito estranhos para um final de governo. Do dia 16 de setembro até a última sexta-feira a Prefeitura realizou pelo menos 20 licitações, muitas delas consideradas desnecessárias, como a referente ao Pregão 75/2016, aberto para contratar uma empresa de gestão pela Secretaria de Fazenda, para atuar na cobrança de impostos e taxas, débitos inscritos na Dívida Ativa ou não, quando a administração já tem um setor jurídico específico para fazer as cobranças via Poder Judiciário.

Ao todo as licitações abertas no apagar das luzes da gestão do prefeito Marcos Aurélio Dias comprometem cerca de R$ 15 milhões. Entre as apontadas como absurdas estão os pregões 81,82 e 83, vencidos pela empresa SR Motors Comércio que, pelo total de R$ 2,8 milhões fará a “prestação de serviços técnicos continuados de manutenção preventiva e corretiva de veículos leves e pesados; fornecimento de peças para reposição, e fornecimento de óleo lubrificante, fluídos e aditivos, para frota de veículos” das secretarias de Educação, Saúde e Governo.

Matérias relacionadas:

Guapimirim faz queima total de fim de governo

Terceirização sangra os cofres de Guapimirim

Comentários:

  1. Muito bem colocado.Começou mal e está terminando mal.Por que na verdade ,nunca teve competência para governar.Graças a Deus que esse”povinho” do atual governo está às portas de deixar o poder.

  2. Era uma vez um motorista de caminhão de um enorme grupo empresarial, tipo Casas Bahia, Magazine Luiza ou Ricardo Eletro.Nunca deixou de fazer uma entrega, tratava bem os clientes, não faltava e respeitava os superiores. Um exemplo como empregado e como cidadão. Tinha limitações, mas essas não impediam esse motorista de ser olhado pela chefia, para um cargo mais alto.Mas, qual seria esse cargo? Responsável pela garagem dos caminhões? Chefe da Oficina? Não!! A direção resolveu torná-lo Presidente da empresa, com um mandato de 4 anos! O nosso motorista, preparado para ser um chefe operacional, mas despreparado para ser o principal gestor da organização, meteu os pés pelas mãos! Confiou em quem não deveria confiar, deu cargos a quem não tinha competência, inverteu prioridades, não cuidou do financeiro, do administrativo, do cultural, de nada e agora, ao final, está tentando descolar algum pra pagar os advogados que vão cobrar caro para defendê-lo. Alguma semelhança com nossa realidade?

  3. A educação vai de mal a pior!! Enquanto as crianças passam no arroz e feijão na merenda, eles fecham contrato milionário com uma empresa para “informatizar” a educação!! Cursos, palestras, sistema informatizado e todos sabemos que isso só serve para desviar muita grana!! Os pais não querem saber somente quantas faltas o filho tem n sistema! Eles querem dignidade: merenda, material, professores valorizados e bem remunerados!!! Atenção pais de Guapimirim, esse desfile cívico é mais evento utilizado para desviar verbas!!! Todos da educação sabem disso!! Não compareçam!! Não permitam que seus filhos compareçam!! Nem o prefeito dará as caras por lá!!! Aproveitem para protestar!!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.