Belford Roxo confirma calote em servidores

Contratados que trabalharam até dezembro terão abrir processo administrativo, solicitações de pagamentos que normalmente acabam no arquivo com um “indeferido” carimbado

Os servidores efetivos do município de Belford Roxo continuam sem saber quando receberão os meses de novembro, dezembro, o décimo terceiro e ainda aguardam pela divulgação de um calendário de pagamento. A ideia do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (PMDB), é somar o débito e dividi-lo em dez parcelas iguais e pagá-las junto com o mês trabalhado. Já os contratados temporários, os ocupantes de cargos comissionados e as diretoras de escola sem matrícula efetiva não vão receber um centavo sequer, mesmo os que trabalharam normalmente até o último dia útil de 2016. Estes, segundo o próprio prefeito já afirmou, terão de protocolar o pedido de pagamento para que a situação de cada um seja avaliada em processo administrativo, aquela papelada que quase sempre acaba indo parar no arquivo, com um indeferido em vermelho, carimbada que serve para mostrar o quanto maus governantes desprezam os direitos de quem trabalha.

Com o maior volume de contratados, o setor de Saúde vai demorar muito para funcionar como o prefeito prometeu durante a campanha. É que o Tribunal de Contas – que está fazendo uma auditoria no município – proibiu novas contratações temporárias sem a realização de um processo seletivo simplificado. A ideia do novo governo era fazer novas contratações diretas, aproveitando nomes que seriam indicados por vereadores e seus apoiadores de campanha, deixando a ver navios os trabalhadores temporários contratados na gestão anterior e que trabalharam de graça nos últimos meses, já que na verdade o sucessor não pretende pagar a eles os atrasados e as verbas rescisórias. “Dá pena ter que dizer a quem trabalhou que se ele quiser receber terá de abrir um processo administrativo. Dói mais ainda saber que isto é apenas uma manobra para o governo enrolar e não pagar a ninguém”, disse ontem à noite uma fonte ligada à Prefeitura.

Na última quinta-feira os professores comemoraram uma liminar concedida pelo desembargador Cleber Chelfenstein, da 14ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça em mandado de segurança impetrado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, determinando que a Prefeitura pagasse à categoria os atrasados em 24 horas. Na verdade, decisões judiciais como esta acabam sendo derrubadas com facilidade pelo governo, porque a Justiça manda pagar tudo o que o município deve, mas quem consegue pagar uma conta sem recursos disponíveis para tal? “A liminar não vem com um cheque para cobrir a despesa que a decisão manda que seja honrada em 24 horas. Creio que há dinheiro suficiente para pagar os atrasados em até cinco parcelas. Dez é exagero e acredito até que o prefeito quer apenas ter uma margem de segurança em relação a prazos quando aventa um parcelamento tão longo. Agora quitar tudo de uma vez é utopia, pois não tem dinheiro para isto”, completa a fonte.

Comentários:

  1. E OS SERVIDORES DA SAUDE?????Se para servidores da educação está insustentável ficar sem o pagamento de novembro, dezembro e decimo terceiro imagina o desespero dos servidores da SAUDE cujo ultimo pagamento foi em AGOSTO????????!!!

  2. Um novo tempo…Funcionários concursados e contratados tendo que esmolar para receber!Que venham os novos contratados, ávidos pelo poder e em defesa do coronel que rege a prefeitura!Sou concursada,estudei muito,paguei taxa de inscrição,minha família se esforçou junto comigo por essa conquista e hoje….Vivemos um novo tempo…. Coração dilacerado,colegas sem ter o que comer… Utopia?A panela vazia do funcionário é realidade!Mas…Esse é o novo tempo!

  3. Eu nem comemorei a liminar, porque B.roxo é terra sem lei. Esse prefeito deveria ter vergonha na cara, provavelmente deve ser melhor amigo do Adenildo Braulino, alem de terem combinado de usar o $ alheio, enquanto pessoas estão passando fome.

  4. Gosto e respeito o jornalista Elizeu Pires porque ele informa o que precisamos saber e não aquilo que gostaríamos. A decisão judicial que muitos servidores e o Sepe achava que resolveria não tem como ser cumprida, simplesmente porque não há dinheiro para pagar tudo de uma vez

  5. Quarta-feira lá na Prefeitura tinha muita gente do governo metendo o pau no Elizeu Pires. Respondi para um mal encarado assim: com esse o prefeito está ferrado, porque ele não precisa das migalhas que caem da mesa. Tem história, disposição, credilidade e independencia.

  6. Só idiota acredita em “construção de novo tempo”. Jogo novo com as mesmas cartas? Continua os mesmos boçais povoando a Semed- Secretaria de Educação e querem mudanças? Elevar Ideb? O grupo seleto que só troca de nomenclatura no cargo comissionado já demostrou durante vários mandatos a sua “competência” e pasmem ainda publicam em redes sócias que fizeram um bom trabalho, secretario de educação e subpedagógica do Dennis não deixaram nenhum bom legado, os atuais secretários estão se “instruindo” com os mesmos colaboradores, ou seja bebendo da mesma fonte. Então teremos mais 4 anos de vergonha, de caos, de precariedade na educação. Pena dos alunos de Belford Roxo nunca terão condições de competirem por trabalho, níveis superiores de ensino com igualdade de condições e conhecimento, fadados a subempregos e a informalidade.

  7. Os diretores das escolas também serão os mesmos, visto que seus padrinhos vereadores foram quase todos reeleitos. Só vão mudar de unidade para iludir o povo burro como se isto fosse “mudança”. Trocam seis por meia dúzia. Precisam das mesmas pessoas para manterem os mesmos esquemas.

  8. O moço ganhou a prefeitura, distribuiu os cargos do primeiro escalao entre apadrinhados da camara de vereadores,nao divulga quantos cargos em comissao existe em sua estrutura,sua folha de pagamento com certeza sera maior do que a do Dennis.Que se abra a caixa preta! Queremos transparencia e nao governo ditatorial.

  9. [quote name=”Nádia”]Os diretores das escolas também serão os mesmos, visto que seus padrinhos vereadores foram quase todos reeleitos. Só vão mudar de unidade para iludir o povo burro como se isto fosse “mudança”. Trocam seis por meia dúzia. Precisam das mesmas pessoas para manterem os mesmos esquemas.[/quote]
    Os esquemas serão piores…Um novo tempo onde o vereadore responsável pela nomeação da gestão escolar,tem como critério o sexo masculino, apenas diretorez…Um novo tempo!Machismo e autoritarismo serão as palavras de ordem!

  10. [quote name=”Amanda da Silva sant”][quote name=”Nádia”]Os diretores das escolas também serão os mesmos, visto que seus padrinhos vereadores foram quase todos reeleitos. Só vão mudar de unidade para iludir o povo burro como se isto fosse “mudança”. Trocam seis por meia dúzia. Precisam das mesmas pessoas para manterem os mesmos esquemas.[/quote]
    Os esquemas serão piores…Um novo tempo onde o vereadore responsável pela nomeação da gestão escolar,tem como critério o sexo masculino, apenas diretorez…Um novo tempo!Machismo e autoritarismo serão as palavras de ordem![/quote]
    Perdeu a cadeira? Pelo que sei um lote de incompetentes estão rindo a toa pois asseguraram seu carguinho de comissão e muitas são mulheres. Vão perpetuar sua gestão escolar que atendem aos interesses dos vereadores. Despachar folha de ponto de funcionários fantasmas, assinar notas de recebimento de merenda que vem em quantidade inferior, sem qualidade e faltando boa parte dos itens…

  11. [quote name=”Amanda da Silva sant”]Um novo tempo…Funcionários concursados e contratados tendo que esmolar para receber!Que venham os novos contratados, ávidos pelo poder e em defesa do coronel que rege a prefeitura!Sou concursada,estudei muito,paguei taxa de inscrição,minha família se esforçou junto comigo por essa conquista e hoje….Vivemos um novo tempo…. Coração dilacerado,colegas sem ter o que comer… Utopia?A panela vazia do funcionário é realidade!Mas…Esse é o novo tempo![/quote]
    Novo tempo nao!.Novo templo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.