Integração de ônibus começa este mês em Macaé

O sistema começa a operar dia 25 e vai reduzir o tempo de espera para o máximo de um minuto (Foto:Divulgação/PMM)

O início é pela Praça Veríssimo de Melo

Ainda este mês vai começar a funcionar a primeira estação de integração de ônibus de Macaé. A estrutura já está sendo montada pela Secretaria de Mobilidade Urbana na Praça Veríssimo de Melo, no centro da cidade, nos moldes do sistema implantado em Blumenau e Curitiba. Pelos cálculos de técnicos da secretaria, atualmente um ônibus leva cerca de sete minutos no local e a partir da implantação do sistema o tempo de espera deve ficar entre 30 segundos e um minuto.  O secretário Júlio Antunes explica que cerca de 1300 pessoas utilizam o ponto da praça diariamente e que a estação vai começar a funcionar de forma definitiva no dia 27.

“A secretaria de Mobilidade Urbana identificou, através de medição, a demora no embarque por conta das cobranças de passagem no interior dos ônibus. Agora, com o pagamento antecipado, o usuário não precisará mais esperar. O sistema é rápido e disciplina o passageiro. A área será para embarque e desembarque”, disse o secretário.

A estação terá 50 metros de extensão por 2,5 metros de largura, totalizando 125 metros quadrados e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas. A entrada contará com duas bilheterias e, entre elas, local de acesso de quem possui gratuidade.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.