Quem fez e quem pagou o carnaval de Guapimirim?

Empresa que consta como participante única da licitação foi aberta dois meses antes da eleição

O carnaval já se foi há 13 dias e até hoje a Prefeitura de Guapimirim não informou quem realizou os eventos e quanto realmente a folia pesou nos cofres da municipalidade. O que se sabe é o que consta do processo administrativo 172/2017 relativo ao pregão aberto para contratar a empresa encarregada de montar toda a estrutura necessária e promover o carnaval, pelo valor global fixado em R$ 939.898,00. As únicas informações disponíveis no sistema do governo dão conta que os recursos seriam do Fundo Municipal de Turismo, que a proposta foi julgada no dia 16 de fevereiro – apenas oito dias antes da abertura – e só uma empresa teria participado, a Bizu Comunicação, que consta como aberta no dia 3 de agosto do ano passado, dois meses antes da eleição vencida pelo prefeito Jocelito Pereira de Oliveira, o Zelito Tringuelê.

No sistema não consta nenhuma nota de empenho para as despesas com o carnaval nem registra qualquer pagamento feito, assim como não disponibiliza o contrato e o ato de homologação do resultado da licitação. Aliás, o sistema não revela nada sobre procedimento licitatório e despesa alguma, assim como disponibiliza, como manda a lei, as edições do órgão oficial do município. Se não publica os dados no Portal da Transparência, a administração municipal também não dá qualquer justificativa para o fato de estar escondendo as contas públicas. Na Prefeitura ninguém se dispõe a falar sobre o assunto, como se o governo não tivesse satisfação a dar a população.

De acordo com dados da Receita Federal Bizu Comunicação está sediada na Rua Eronildes Martins dos Santos, 1060, Coelho da Rocha, em São João de Meriti, tem capital social de R$ 100 e suas atividades são impressão de material para uso publicitário, organização de feiras, congressos, exposições e festas; aluguel de máquinas e equipamentos comerciais e industriais, comércio atacadista de artigos de escritório, papelaria e consultoria em publicidade.

 

Matéria relacionada:

Licitações já começam a chamar atenção em Guapimirim

Guapimirim não mostra receita nem despesas

Guapimirim continua escondendo as contas públicas

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.