Seropédica ignora dois concursos para contratar temporários

Prefeitura abriu processo seletivo simples na Educação e poderá acontecer outro na Saúde

Amanhã a Secretaria de Educação de Seropédica deverá divulgar o resultado final do processo seletivo simplificado no qual foram oferecidas 140 vagas para professor e pessoal de apoio, mas seja ele qual for, deverá parar na Justiça. Primeiro pelo fato de um concurso publico realizado para o setor em 2013 ainda está em vigor e segundo por que a listagem parcial publicada no último dia 10 levantou suspeita de que a seleção ocorrido sido apenas para atender vereadores do grupo de apoio ao prefeito Anabal Barbosa de Souza (foto) e aos próprios interesses dele. A validade do concurso de 2013 expira no dia 9 de abril deste ano para os candidatos classificados para os cargos de fase única e em 4 de junho para os aprovados em funções da segunda fase, os cargos que exigem provas de títulos. Vários aprovados já estão buscando na Justiça a garantia do direito de ocupar os cargos que disputaram no certame de ampla concorrência.

As convocações dos aprovados na seleção simples deverá acontecer junto com a divulgação do resultado final. No processo seletivo foram oferecidas 40 vagas para professor II, duas para professor II (Libras), 22 para professor de Português, 13 para professor de Matemática, quatro para professor de Ciências, quatro professor de História, nove para professor de Geografia, dez para professor de Artes, quatro para professor de Educação Física, seis para professor Inglês, três para professor Filosofia, 12 para merendeira, cinco para auxiliar de serviços gerais e seis para inspetores de alunos.

Além do concurso para a Educação ainda está em vigor o certame realizado para cargos na rede municipal de Saúde, oferecendo 75 vagas imediatas e 225 para formação de cadastro de reserva. O que se comenta é que também estaria previsto um processo seletivo simplificado na Secretaria de Saúde, o que ainda não foi confirmado pela Prefeitura.

Comentários:

  1. O que falar de um prefeito que nomeou a mulher como secretária de educação e seu filho na secretaria de obras ? cadê o MP ? Não existe nepotismo em prefeitura pequenas não ?

    Eles realmente fizeram contrato para a base de apoio.

  2. E ainda a o concurso para a área de Segurança em que o prefeitos cancelou o curso de formação na véspera de seu inicio, fez com que pais de famílias saíssem de seus empregos para o incio do curso e agora estão desempregados, algum tinham anos em seus empregos e agora passam por dificuldades. Mentiu dizendo que o edital para inicio do curso estaria pronto na primeira semana apos o carnaval e ate agora nada, Não tem respeito pela família, mas o povo tem o governo que merece.

  3. Não esquecendo que está em andamento também um concurso para ordem pública, com vagas imediatas desde 2015 e até agora o Sr. Prefeito nada vez para o bem do certame. Infelizmente atravancou mais ainda, quando adiou sem data futura o Curso de Formação. Um total descaso com a população e candidatos.

  4. Sr prefeito, assim como vossa excelência se elegeu honestamente por votos nossos, os eleitores e cidadãos, nós da ordem pública queremos honestamente o que e direito nosso que passamos em concurso, a saber o curso de formação das guardas municipais!

  5. Seropédica tá largada na parte de segurança pública. alunos estão sendo assaltados na entrada das escolas. O prefeito cadê os guardas municipais nas escolas.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.