Câmara de B.Roxo vai suspender pagamento de “concursados”

Decisão do Tribunal de Contas sobre concurso de 2009 já está no Ministério Público

O presidente da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, Marco Aurélio de Gandra, o Marquinhos Gandra (PDT), informou agora a pouco ao elizeupires.com que vai cumprir a decisão do Tribunal de Contas do Estado em relação ao concurso público aberto pela Casa em 2009, que, de acordo com o que foi apurado por auditores da Corte de Contas, não teria existido de fato. Gandra vai publicar a decisão do TCE na edição de amanhã (23) do diário oficial e suspender, como determinou o tribunal, o pagamento dos salários de todos os servidores que tiverem sido empossados a partir desse concurso que, cita o TCE, teria sido realizado de forma fraudulenta. “Isso não ocorreu em minha gestão. O que vou fazer sobre o assunto é aquilo que o Tribunal de Contas mandou”, afirmou Gandra.

No relatório da auditoria – que já foi encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências via Poder Judiciário – o TCE aponta que logo depois de convocar e empossar os 231 candidatos “aprovados” no concurso de 2009, a Câmara, para se livrar dos encargos,cedeu, com ônus para a Prefeitura, 221 servidores, que passaram a pesar na folha de pagamentos do Poder Executivo.

Como a decisão do Tribunal de Contas é sobre todo o certame comprometido pelas irregularidades apontadas pelos auditores na realização de um concurso que o TCE afirmação não ter ocorrido de verdade, nenhum dos 231 convocados poderão receber salário a partir deste mês, inclusive os que permanecerem à disposição da Prefeitura.

 

Matéria relacionada:

TCE diz que concurso da Câmara de Belford Roxo não existiu

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.