Justiça afasta mais um parente do prefeito de Casimiro de Abreu

Ainda faltam mais três membros da família Dames: o secretário de Saúde, o Controlador Geral e a subsecretária de Turismo e Eventos

Um dia após o afastamento de Érica Esteves Dames Passos (foto) da secretaria de Governo, a Justiça determinou o afastamento de mais um parente do prefeito Paulo Dames. O alvo desta vez é o secretário de Fazenda Rodrigo Coelho Ramos, genro do prefeito, que ainda tem três sobrinhos em cargos importantes na administração municipal: Ibson Dames Júnior (secretário de Saúde), Lucas Dames (Corregedor Geral) e Luciana de Oliveira Dames Freitas (subsecretária de Turismo e Eventos). O afastamento de Rodrigo foi decidido pelo juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves, da Vara Única de Casimiro de Abreu, o mesmo que determinou a saída de Érica.

Os afastamentos decididos até agora contemplam apenas parte de uma ação de improbidade administrativa movida contra Paulo Dames pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (núcleo de Macaé) em face da prática de nepotismo, fato comum em todos três mandatos anteriores exercido por Dames. A expectativa é de que novos afastamentos sejam determinados pela Justiça nos próximos dias.

 

Matérias relacionadas:

E os outros, doutores?

Casimiro de Abreu tem governo de família e “ficha suja”

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.