Prefeitura contratou cardiologista que nunca estudou medicina

Lotado como especialista em cardiologia em duas unidades da rede Saúde de Seropédica, o falso médico Thiago Ribas foi desmascarado, não pela administração municipal, mas pela desconfiança de servidores e de uma paciente, que chegou a filmar uma consulta para embasar a denúncia feita por funcionários. Thiago foi nomeado no início do ano pelo prefeito Anabal de Souza (foto), que agora, junto com o secretário de Saúde Ângelo D'Alessandro Emerick, terá de explicar o critério usado nas contratações temporárias. O caso foi registrado na 48ª Delegacia de Polícia e deverá ser acompanhado pelo Ministério Público. Está sendo apurado quantos meses Ribas trabalhou e quanto ele recebeu de salário, podendo o prefeito ser obrigado a ressarcir os cofres públicos.

Segundo foi apurado até agora, o falso doutor usava um número de registro no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro que pertence ao um médico também chamado Thiago Ribas.

Sobre a contratação do cardiologista de araque o secretário de Saúde ainda não explicou nada. Limitou-se a dizer que Thiago estava substituindo uma médica que ainda seria contratada. Já o prefeito tem fugido do assunto quando é questionado sobre o caso.

 

Matéria relacionada:

Seropédica ignora dois concursos para contratar temporários

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar