Macaé ignora MP e mantém processo seletivo

Inscrições estarão abertas a partir de amanhã e as provas acontecerão em setembro

 

A Prefeitura de Macaé vai dar prosseguimento ao processo seletivo simplificado aberto para preencher 1.300 vagas e manteve para amanhã o início das inscrições. O prefeito Aluizio dos Santos Junior optou por não acatar a recomendação do Ministério Público de que a seleção fosse suspensa e as vagas oferecidas distribuídas aos candidatos aprovados nos concursos públicos de ampla concorrência realizados em 2011 e 2012, já que existem duas liminares nesse sentido confirmadas pelo Tribunal de Justiça. Os interessados em participar devem se dirigir ao Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, entre os dias 19, 20 e 21, das 9h às 15h.

Além de recomendar a não realização do processo seletivo, o MP pediu que a administração municipal apresentasse, em 24, horas, justificativa para as contratações, embasada por documentos que apontem a real necessidade de admissão. Até o final do expediente de ontem não havia nenhuma informação de que isso tivesse sido atendido.

Conforme o elizeupires.com havia noticiado na última sexta-feira (14), a recomendação foi expedida pelo núcleo local da 1ª Promotoria de Tutela Coletiva, com base numa liminar confirmada em segunda instância, que obriga o município a reservar vagas aos candidatos aprovados em dois cursos feitos na gestão do prefeito Riverton Mussi.

O governo foi alertado pela Promotoria de Justiça de que “não será admitida menção genérica à legislação que autoriza a contratação como justificativa.”

 

Matéria relacionada:

MP quer aprovados nos concursos de 2011 e 2012 ocupando as vagas oferecidas em processo seletivo simplificado de Macaé

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.