Concursados de Japeri terão de esperar por nova decisão judicial

Prefeitura recorreu de determinação para chamar os aprovados em 15 dias

Os candidatos aprovados dentro do numero de vagas de preenchimento imediato oferecidas no concurso público realizado em 2016 pela Prefeitura de Japeri vão ter de esperar mais um pouco para saberem se assumem ou não os cargos. É que o governo recorreu da decisão de primeira instancia, proferida em dezembro, que determinava que os classificados fossem convocados em um prazo máximo de 15 dias. O prefeito Carlos Moraes Costa alega que, por conta da crise financeira, o município não teria como aumentar os gastos com pessoal, mas a administração abriu dois processos seletivos simplificados no ano passado, um para o setor de educação e outro para a saúde.

No concurso de 2016 foram oferecidas 214 vagas em cargos de nível fundamental e médio, com salários base entre R$ 880 a R$ 1.089,53. As provas foram aplicadas no início de dezembro para cerca de sete mil inscritos e o resultado final homologado, bastando apenas fazer as convocações para o processo ser concluído.

O concurso tem validade de dois anos, perdendo a validade no dia 29 de dezembro de 2019, mas como foi judicializado, o prazo fica suspenso até a decisão final da Justiça. Enquanto isso aguardam convocação 40 auxiliares de serviços gerais, 30 merendeiras, 30 agentes administrativo, 25 agentes educador, 20 inspetores de alunos, 20 vigias, 20 secretários escolar, 10 pedreiros, 10 motoristas, três bombeiros hidráulicos e seis pintores.

 

Arquivos relacionados:

Japeri vai por temporários em vagas de concursados

Japeri vai esperar decisão judicial sobre concurso

Seleção simplificada em Japeri vai parar na Justiça

Reprovados em concurso são os primeiros colocados em Japeri

Japeri inscreve para processo seletivo a partir de segunda-feira

Comentários:

  1. Os concursados estão ansiosos esperando a decisão, com certeza que a justiça prevalecerá e a decisão certa será tomada, afinal de conta, isto não é bagunça para o prefeito fazer o que bem entende. Vamos mostrar que existe justiça nesse país, obrigado ao SBT por nos ajudar.

  2. [quote name=”lima resende”]Os concursados estão ansiosos esperando a decisão, com certeza que a justiça prevalecerá e a decisão certa será tomada, afinal de conta, isto não é bagunça para o prefeito fazer o que bem entende. Vamos mostrar que existe justiça nesse país, obrigado ao SBT por nos ajudar.[/quote]

    Agora é o pessoal se reunir para poder passar o máximo de informações para os outros aprovados…

  3. Pra cima deles Ministério Público Estadual, vamos continuar denunciando as pilantragens que estão fazendo com o concurso público onde fomos aprovados por mérito.

  4. A justica tem que ordenar a Este prefeito convocar o mesmo numero de candidatos aprovados que Ele admitiu no processo seletivo dele,ex Ele admitiu 40 inspetores de alunos entao Ele tem que convoocar 40 inspetores concursados

  5. Bom dia Pessoal, sou aprovado no concurso de Japeri (1º lugar), gostaria de saber como posso manter contato com os senhores a respeito do concurso, pois não tenho facebbok, mas uso o whatzapp: 21 96941-2981, por favor me add ao grupo !!! desde já agradeço !!!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.