Vereador quer apurar contratos suspeitos em Casimiro de Abreu

Proposta de comissão de inquérito lista duas empresas

● Elizeu Pires

Vencedora de vários dos processos de licitação realizado no ano passado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu, a G&M Empreendimentos e Serviços está na mira da Câmara de Vereadores, onde o vereador Ramon Gidalte (foto), apresentou ontem requerimento para formação de uma comissão de inquérito para apurar possíveis irregularidades nos contratos firmados com o município por ela e também pela WW Casimirense, que está registrada nos nomes de Palloma de Oliveira Miranda Veloso e Simião Miranda, que seriam parentes de um membro do Poder Legislativo local.

Conforme o elizeupires.com revelou ontem, a G&M pertence a Guilherme de Oliveira Macabu, que seria genro da secretária de Comunicação Social, Renata Sarzedas e do chefe de Transportes da Secretaria de Administração, Charles Magno. Ao todo os contratos entre a empresa e a Prefeitura somam mais de R$ 820 mil. Em dezembro, por exemplo, a G&M ganhou uma licitação no valor de R$ 521.136,91, para implantar uma estação elevatória de esgoto, serviço que será prestado à autarquia Águas de Casimiro.

De acordo com o Artigo 98 da Lei Orgânica do Município, o prefeito, o vice, os vereadores e os servidores municipais, “bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio ou parentesco, afim ou consangüíneo, até o segundo grau, ou por adoção, não poderão contratar com o município”, dispositivo que não estaria sendo observado na gestão do prefeito Paulo Dames.

 

Arquivo relacionado:

Genro de secretária vende de quase tudo em Casimiro de Abreu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.