Faetec oferece 19 mil vagas em cursos de qualificação

Inscrições começam hoje e vão até o dia 5 de maio

Estão abertas a partir desta segunda-feira (30) as inscrições m 34 opções de cursos de qualificação, oportunidades oferecidas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social. Ao todo são 19.198 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições devem ser feitas  no site www.faetec.rj.gov.br,  até o dia 5 de maio. Os cursos nesta 2ª rodada de 2018, terão duração de 10 semanas e serão ofertados em 74 unidades da Faetec, com opções que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia. Os destaques são as qualificações nos eixos de Gastronomia; Hospitalidade e Lazer; Infraestrutura; Controle e Processos Industriais; Ambiente, Saúde e Segurança; Produção Cultural e Design; e Gestão e Negócio – disse o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves.

São oportunidades de Auxiliar de cozinha, Auxiliar de lavanderia, Confeiteiro, Cuidador de idosos, Depilador, Excel Avançado, Garçom, Informática, Instalador e reparador de redes de computadores, Manicure e Pedicure, Mecânico de motores a diesel, Operador de telemarketing, Organizador de eventos, Promotor de vendas, Recepcionista, Salgadeiro, entre outras.

As vagas serão ocupadas por meio de sorteio. Para se inscrever, os candidatos devem ter idade que varia de 15 a 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade difere também e o Ensino Fundamental Incompleto pode ser o requisito em determinados casos. Na página oficial da Faetec, será possível verificar os cursos e as unidades com vagas disponíveis.

“Este é o início de mais uma rodada de cursos profissionalizantes e a retomada do compromisso assumido pela Fundação de formar mão de obra qualificada nos mais diversos setores do estado. Com o aquecimento da economia, nossos alunos precisam estar prontos para a recolocação no mercado de trabalho e o preenchimento de vagas em curto prazo”, afirmou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.