Mesmo com investigação do Ministério Público a Prefeitura de Japeri mantém “sucatões” transportando alunos por R$ 2,7 milhões

Quem esperava que o prefeito Carlos Moraes Costa (foto) tomasse esta semana uma atitude em relação à frota de “sucatões” colocada pela Prefeitura a disposição dos alunos da rede municipal de ensino de Japeri se decepcionou. O cancelamento de um contrato de R$ 2,7 milhões firmado com a empresa JL Transporte para locação de 12 ônibus velhos e em situação irregular, só deverá ser feito mesmo debaixo de “vara”, com uma decisão da Justiça em possível pedido do Ministério Público, que abriu dois inquéritos: um para apurar o estado dos veículos e outro para verificar se houve fraude no contrato emergencial assinado em fevereiro de 2017 e averiguar o processo licitatório que resultou no contrato maior.

Conforme já foi revelado, o serviço de transporte de alunos contratado pela Prefeitura de Japeri não tem a mínima condição de funcionar, tanto pelas precárias condições da frota locada como pela falta de documentação dos veículo. O prefeito conhece o problema, mas pelo menos até o fim do expediente de ontem não havia tomado nenhuma providência.

O elizeupires.com vem denunciando a situação irregular dos ônibus que desde o dia 20 de fevereiro deste ano. Dos 12 veículos alugados pelo menos oito estão sem licenciamento, alguns deles há mais de três anos.

 

Matérias relacionadas:

Ministério Público cobra Comissão de Educação da Câmara de Japeri sobre sucatões alugados para o transporte de alunos

Japeri paga caro para ônibus irregular transportar alunos

Japeri insiste com ônibus irregulares no transporte escolar

Ônibus caros e ilegais continuam transportando crianças em Japeri

Frota escolar ilegal de Japeri: com dinheiro de 12 ônibus usados alugados a Prefeitura poderia comprar 73 legalizados por ano

Câmara de Japeri se omite no caso dos ônibus ilegais

MPF recebe denúncia sobre frota ilegal da Educação de Japeri

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.