Previdência de Nova Iguaçu está entre as 10 melhores do país

Previni conquista prêmio de gestão previdenciária

 

Em tempos de falência das previdências próprias dos municípios, com perdas de grandes quantias investidas às cegas em papeis podres no mercado financeiro, surge uma boa notícia para os servidores de Nova Iguaçu: o Previni, fundo de pensão da categoria, foi o único órgão no estado do Rio de Janeiro a cumprir as exigências da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, ficando em primeiro lugar, a frente de cidades como Porto Alegre (RS), Recife (PE), por exemplo. O reconhecimento está na conquista de um dos prêmios mais importantes do setor, o Anaprem de Boas Práticas Previdenciárias, entregue durante o Congresso Nacional de Previdência dos Servidores Públicos, em Florianópolis. Além do Previni receber o prêmio, o prefeito da cidade, Rogério Lisboa (foto), ganhou uma placa de reconhecimento pela sua gestão.

O prêmio é concedido às cidades que cumprem com as exigências através do Instituto de Previdência. Para participar era necessário que os municípios alcançassem pontuação nos mais de 40 critérios exigidos pela Anaprem, que envolvem itens como transparência, equidade, ética e responsabilidade social e coorporativa, além da apresentação da Certidão de Regularidade da Previdência (CRP), que funciona como um Serviço de Proteção ao Crédito do poder legislativo, entre outros.

“A conquista deste prêmio é um reconhecimento para o município. Na edição anterior foram avaliados critérios também o ano de 2016, que na gestão passada, não conseguiu cumprir todas as exigências. Neste ano, a avaliação foi somente da atual gestão (2017/2018). É um trabalho em conjunto entre o Previni e o poder legislativo para que boas práticas de gestão previdência sejam bem administradas e executadas”, garantiu Jorge Mussauer, diretor presidente do Previni.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.