Lentidão da Justiça deixa impune o prefeito de Itaguaí

Em vez de cumprir 14 anos por formação de quadrilha e crime contra a lei de licitação o máximo que pode acontecer a Charlinho é prestar serviço comunitário

Condenado a 14 anos de prisão em novembro de 2016 pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, o Charlinho (foto), não vai ficar um só dia detido. No máximo, se acontecer, cumprir pena alternativa com prestação de serviços comunitários, isto porque a mesma corte que o condenou fraude em licitação, corrupção passiva e associação criminosa, entende que a Justiça perdeu o prazo para puni-lo. Pela sentença proferida pelo TRF-2, o prefeito cumpriria a pena em duas partes: reclusão, de cinco anos, iniciando-se no regime semiaberto e, depois, detenção de nove anos, também no regime semiaberto. Agora nem uma coisa nem outra.

A condenação de Charlinho se deu em processo no qual fora denunciado pelo  Ministério Público Federal por favorecer empresas e receber propina para aquisição de ambulâncias para o município de Mangaratiba (onde ele inicio a carreira política) e depois para Itaguaí. Pela denúncia do MPF Busatto, entre os anos de 2000 e 2006, fraudou licitações e superfaturou preços. Ele fora condenado inicialmente pelo juízo da 2ª Vara Federal Criminal a 16 anos e dois meses. A sentença foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que, entretanto, reduziu a pena para 14 anos.

Matéria relacionada:

Dois condenados a prisão assumem prefeituras na Baixada

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.