MP quer suspender pagamento de vereador por fraude em licitação, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha em Petrópolis

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis ajuizou recurso contra a decisão judicial garantiu o pagamento de 40% dos subsídios ao vereador Paulo Igor da Silva Carelli (foto), que está afastado do mandato por conta dos crimes de fraude em licitação, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, dos quais é acusado pelo Ministério Público, que também conseguiu na Justiça o afastamento de Luiz Eduardo Francisco da Silva, o Dudu. Segundo o MP os dois vereadores “se associaram, com a ajuda de terceiros, para executar a fraude na licitação em que se sagrou vencedora a empresa Elfe Solução em Serviços, escolhida para a execução de serviços como os de manutenção e limpeza na Câmara, além do fornecimento de insumos”.

De acordo com o Ministério Público, “houve superfaturamento nos pagamentos feitos à beneficiária, gerando dano ao erário e enriquecimento ilícito dos denunciados”. 

A denúncia levou a Justiça a decretar a prisão preventiva dos dois vereadores, o que ocorreu em abril deste ano. Em junho o MP conseguiu a suspensão do pagamento, mas Paulo Igor impetrou mandado de segurança e foi determinado o pagamento – à sua esposa dele – de  quantia correspondente a 40% dos seus subsídios como vereador, com efeito retroativo.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.